Dicas para Pesquisas no Google! PDF Imprimir E-mail
Share

As dicas a seguir poderão ajudá-lo a obter o máximo das suas pesquisas. Neste artigo do site do Google , foi usado colchetes [ ] para assinalar uma consulta de pesquisa, portanto [ Preto e branco ] é uma consulta, enquanto [ preto ] e [ branco ] são duas consultas distintas.

 

Algumas noções básicas

Todas as palavras são importantes. Geralmente, todas as palavras inseridas na consulta serão usadas.

As pesquisas nunca diferenciam o uso de maiúsculas e minúsculas. Uma pesquisa sobre [ new york times ] gera os mesmos resultados que uma pesquisa sobre [ New York Times ].

Geralmente, a pontuação é ignorada, incluindo @#$%^&*()=+[]\ e outros caracteres especiais.

 

Dicas para aperfeiçoar as pesquisas:

Mantenha a simplicidade. Se estiver procurando por uma empresa em particular, insira apenas o nome ou a parte dele que você souber. Se estiver procurando por um conceito, lugar ou produto específico, comece pelo nome. No caso de estar buscando uma pizzaria, insira apenas "pizza" e o nome da sua cidade ou seu código postal. A maioria das consultas não necessitam de operadores avançados ou sintaxes incomuns. A simplicidade é eficaz.

 

Pense em como a página que você busca foi escrita. Um mecanismo de pesquisa não é um ser humano, é um programa que combina as palavras pesquisadas com páginas da web. Use as palavras com maior possibilidade de aparecer na página. Por exemplo, em vez de dizer [ minha cabeça dói ], diga [ dor de cabeça ], porque esse é o termo usado em uma página sobre medicina. A consulta [ em que país os morcegos são considerados prenúncio de boa sorte? ] é bastante clara para uma pessoa, mas o documento que responde a essa pergunta pode não ter essas palavras. Em vez disso, use a consulta [ morcegos são considerados boa sorte em ] ou até mesmo [ morcegos boa sorte ], já que é o que a página certa irá dizer.

 

Descreva o que você precisa com o menor número de termos possível. O objetivo de cada palavra em uma consulta é aumentar o seu foco. Como todas as palavras são usadas, cada palavra adicional limita o número de resultados. Se a limitação for demasiada, informações úteis serão perdidas. A maior vantagem de começar com um número menor de palavras-chave é que, se você não encontrar o que busca, os resultados provavelmente indicarão quais palavras adicionais serão necessárias para refinar seus resultados na próxima pesquisa. Por exemplo, [ tempo cancun ] é uma forma simples de encontrar informações sobre o tempo e é provável que forneça melhores resultados do que [ previsão do tempo para cancun méxico ].

 

Escolha palavras descritivas. Quanto mais específica for a palavra, maior será a chance de obter resultados relevantes. Palavras que não são muito descritivas, como "documento", "website", "empresa" ou "informação", geralmente não são necessárias. Porém, lembre-se de que se a palavra tiver o significado correto, mas não for a mais usada pelas pessoas, ela poderá não corresponder às páginas que você busca. Por exemplo, [ toques de celebridades ] é uma pesquisa mais descritiva e específica do que [ sons de celebridades ].

 

A página de resultados de pesquisa. O objetivo do Google é oferecer a você resultados que sejam claros e de fácil leitura. O resultado básico de uma pesquisa incluirá o título com o link para a página, uma descrição curta ou um trecho real da página da web e do URL da página

 
Banner